Elaine Fernandez, mamãe e vovó. Formada em Gestão de Pessoas e Técnica de Segurança do Trabalho. Dona de casa por 12 anos, em RH por 10 anos.
Apaixonada pela Profissão atual de Personal Organizer que atuou por 4 anos em Sorriso-MT.
Especializada pela Taty Godoy, Oz, Kátia Presbiteris – IPOG, em Organização Residencial. Toda minha experiencia de vida e de trabalho me fez a profissional que sou hoje.
Sócia proprietária da Casa Viva em Sinop MT. Escola de Cursos de Organização Residencial e Comercial. Especialização de Organização e Limpeza na função da Camareira, Copeira e Secretária do
lar.
Idealizadora do projeto OrgHome, que tem como metodologia, organizar a residência, e treinar a funcionária do lar em 21 dias. Esse método transforma a casa, faz com que as pessoas tenham mudanças de hábitos.
E toda essa transformação nos ambientes, da vida nova a uma casa e todos que nela habita.
A Organização vem para ajudar as pessoas a viver melhor, de uma forma minimalista e mais leve. O Personal Organizer tem uma grande importância hoje na Sociedade.

Nossas Técnicas são comprovadas que a Organização é necessária no dia a dia.

A Organização inicia dentro de casa, sendo um hábito que levaremos para o nosso Profissional!


O QUE NÃO PODE DEIXAR NA COZINHA:

  • Louças sujas na pia de um dia para o outro
  • Não use panos na pia, use toalhas de papel descartáveis
  • Lixo, recolha sempre e leve para fora
  • Organize seus armários, tire tudo e faça uma boa limpeza
  • Categorize suas louças, panelas, utensílios e talheres.
  • Veja o que não usa mais e descarte.
  • Secar bem os talheres / louças/ potes ao guardar

NO QUARTO EVITE:

  • Roupas acumuladas sobre a cama
  • Nunca guardar calçados sujos
  • Toalhas jogadas
  • Nunca saia sem deixar sua cama arrumada
  • Organize suas roupas na forma que você se encontra
  • Use cabides, faça dobras inteligentes que minimiza os espaços
  • Faça uso de Caixas organizadoras
  • Organize um cesto para roupas sujas

NO BANHEIRO ELIMINE:

  • Cesto de lixo cheio
  • Toalhas emboladas
  • Produtos de higiene e cosméticos em desordem sobre as bancadas
  • Escovas com protetor, não pode ficar exposto para não pegar bactérias
  • Para limpeza use cloro, dissolvido em água. (Lysoform)

NA SALA NÃO DEIXE:

  • Livros, revistas e jornais espalhados
  •  Copos e pratos deixados sobre móveis
  • Brinquedos pelo chão ( deixe uma caixa de ratan para guarda-los)
  •  Eletrônicos e controles remotos largados nos cantos ( organize num cestinho)
  • Aspirar tapetes e fazer limpeza no sofá a cada dois dias
  • Limpar embaixo dos móveis a cada dois dias
  • Evitar comer na sala
  • No hall de entrada um lugar pra deixar bolsa, calçados, chaves etc. (álcool em gel para desinfetar)

MONTE UM CRONOGRAMA SEMANAL

  • Segunda –feira:
  • Limpar a casa*
  • Limpeza pesada nos banheiros
  • Lavar roupas
  • Terça-Feira
  • Passar roupas
  • Troca de rouparia nas camas
  • Limpar a casa *
  • Quarta –Feira
  • Limpar a casa *
  • Escolher um ambiente para organizar
  • Quinta-Feira
  • Limpar a casa
  • Limpeza na geladeira
  • Lavar os banheiros
  • Lavar roupas
  • Sexta-Feira
  • Limpar a casa *
  • Manutenção de organização nos ambientes
  • * Limpar a casa entra:
  • Aspirar, tirar o pó, passar pano, lavar louças.
  • Modelo de cronograma para um casal.

DICAS DE PERSONAL ORGANIZER:

  • Faça um Cronograma de limpeza e Organização Semanal e imprima
  • Coloque em um local visível para dividir as tarefas domésticas com a família
  • Reserve um dia para fazer uma faxina num ambiente, em menos de um mês a casa toda estará organizada
  • Monte os borrifadores de limpeza ( para vidros, manutenção de limpeza)
  • Escolha um dia para organizar seu guarda roupas, faça descarte de roupas e calçados que não usa mais, doe!
  • Lembre-se cada coisa tem que ter sua casinha, depois de cada coisa no lugar só manter.
  • Obs. Uma casa é como uma empresa, precisa ter um trabalho em Equipe!