Elaine Fernandez, mamãe e vovó. Formada em Gestão de Pessoas e Técnica de Segurança do Trabalho. Dona de casa por 12 anos, em RH por 10 anos.
Apaixonada pela Profissão atual de Personal Organizer que atuou por 4 anos em Sorriso-MT.
Especializada pela Taty Godoy, Oz, Kátia Presbiteris – IPOG, em Organização Residencial. Toda minha experiencia de vida e de trabalho me fez a profissional que sou hoje.
Sócia proprietária da Casa Viva em Sinop MT. Escola de Cursos de Organização Residencial e Comercial. Especialização de Organização e Limpeza na função da Camareira, Copeira e Secretária do
lar.
Idealizadora do projeto OrgHome, que tem como metodologia, organizar a residência, e treinar a funcionária do lar em 21 dias. Esse método transforma a casa, faz com que as pessoas tenham mudanças de hábitos.
E toda essa transformação nos ambientes, da vida nova a uma casa e todos que nela habita.
A Organização vem para ajudar as pessoas a viver melhor, de uma forma minimalista e mais leve. O Personal Organizer tem uma grande importância hoje na Sociedade.
Nossas Técnicas são comprovadas que a Organização é necessária no dia a dia.
A Organização inicia dentro de casa, sendo um hábito que levaremos para o nosso Profissional!
O QUE NÃO PODE DEIXAR NA COZINHA:
- Louças sujas na pia de um dia para o outro
- Não use panos na pia, use toalhas de papel descartáveis
- Lixo, recolha sempre e leve para fora
- Organize seus armários, tire tudo e faça uma boa limpeza
- Categorize suas louças, panelas, utensílios e talheres.
- Veja o que não usa mais e descarte.
- Secar bem os talheres / louças/ potes ao guardar
NO QUARTO EVITE:
- Roupas acumuladas sobre a cama
- Nunca guardar calçados sujos
- Toalhas jogadas
- Nunca saia sem deixar sua cama arrumada
- Organize suas roupas na forma que você se encontra
- Use cabides, faça dobras inteligentes que minimiza os espaços
- Faça uso de Caixas organizadoras
- Organize um cesto para roupas sujas
NO BANHEIRO ELIMINE:
- Cesto de lixo cheio
- Toalhas emboladas
- Produtos de higiene e cosméticos em desordem sobre as bancadas
- Escovas com protetor, não pode ficar exposto para não pegar bactérias
- Para limpeza use cloro, dissolvido em água. (Lysoform)
NA SALA NÃO DEIXE:
- Livros, revistas e jornais espalhados
- Copos e pratos deixados sobre móveis
- Brinquedos pelo chão ( deixe uma caixa de ratan para guarda-los)
- Eletrônicos e controles remotos largados nos cantos ( organize num cestinho)
- Aspirar tapetes e fazer limpeza no sofá a cada dois dias
- Limpar embaixo dos móveis a cada dois dias
- Evitar comer na sala
- No hall de entrada um lugar pra deixar bolsa, calçados, chaves etc. (álcool em gel para desinfetar)
MONTE UM CRONOGRAMA SEMANAL
- Segunda –feira:
- Limpar a casa*
- Limpeza pesada nos banheiros
- Lavar roupas
- Terça-Feira
- Passar roupas
- Troca de rouparia nas camas
- Limpar a casa *
- Quarta –Feira
- Limpar a casa *
- Escolher um ambiente para organizar
- Quinta-Feira
- Limpar a casa
- Limpeza na geladeira
- Lavar os banheiros
- Lavar roupas
- Sexta-Feira
- Limpar a casa *
- Manutenção de organização nos ambientes
- * Limpar a casa entra:
- Aspirar, tirar o pó, passar pano, lavar louças.
- Modelo de cronograma para um casal.
DICAS DE PERSONAL ORGANIZER:
- Faça um Cronograma de limpeza e Organização Semanal e imprima
- Coloque em um local visível para dividir as tarefas domésticas com a família
- Reserve um dia para fazer uma faxina num ambiente, em menos de um mês a casa toda estará organizada
- Monte os borrifadores de limpeza ( para vidros, manutenção de limpeza)
- Escolha um dia para organizar seu guarda roupas, faça descarte de roupas e calçados que não usa mais, doe!
- Lembre-se cada coisa tem que ter sua casinha, depois de cada coisa no lugar só manter.
- Obs. Uma casa é como uma empresa, precisa ter um trabalho em Equipe!